P U B L I C I D A D E

6 de novembro de 2018

GNR identificou no Gavião duas mulheres de 42 e 55 anos por burla, extorsão e roubo

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal de Nisa, identificou no passado dia dia 2 de Novembro duas mulheres de 42 e 55 anos, por burla, extorsão e roubo, na localidade de Gavião. 
A presente ação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Portalegre, da Secção de Cinotécnia de Évora e da Secção de Prevenção da Criminalidade e Policiamento Comunitário de Nisa.

Segundo a GNR, as duas mulheres tinham como “modus operandi” abordar pessoas vulneráveis, nomeadamente, mulheres idosas, no intuito de lhes ler a sina, acabando por as convencer que, através de uma reza e de benzerem os seus objetos em ouro (brincos, pulseiras, fios, entre outros), conseguiriam ajudá-las na cura de doenças e de terem mais sorte no futuro. 
As suspeitas, após as vítimas lhes entregarem o ouro, colocavam-se em fuga. Nos casos em que as pessoas se recusavam a entregar os bens, a suspeitas ameaçavam e retiravam à força os artigos em ouro. 
Recuperados diversos bens
A investigação que decorria há cerca de dois meses, levada a cabo pela GNR, culminou na identificação das suspeitas e na realização de duas buscas, uma delas domiciliária, onde foi possível recuperar alguns bens em ouro e ainda duas moto 4 e quatro motosserras, que se suspeita serem furtadas. Uma as mulheres identificadas já cumpriu pena de prisão efetiva. © NCV

Sem comentários: