14 de dezembro de 2018

Município de Marvão vai instalar wi-fi gratuito em vários pontos do concelho

A iniciativa europeia WiFi4EU vai atribuir um vale de 15 mil euros ao Município de Marvão, para a instalação de pontos de acesso Wi-Fi gratuito, em vários espaços públicos das freguesias do concelho, o que permitirá aos munícipes e visitantes, ter acesso à internet, de forma rápida e prática. 
De facto, a Câmara Municipal de Marvão viu aprovada a sua candidatura ao WiFi4EU, iniciativa da Comissão Europeia que pretende promover o acesso gratuito à internet (Wi-Fi), através de instalações de hot spots em locais públicos. 
Financiado através do Mecanismo Interligar a Europa (CEF- Connecting Europe Facility), o WiFi4EU dispõe de um orçamento de 120 milhões de euros, para o período de 2018 a 2020, destinados a financiar a instalação de equipamento Wi-Fi de ponta, nos centros da vida pública. 
Programa Valorizar reforça rede em Marvão e na Portagem 
“A aposta nas novas tecnologias é fundamental para que o concelho se assuma, cada vez mais, como um destino de turístico de eleição”, refere um comunicado da Câmara Municipal de Marvão . “Por isso mesmo, também na vila de Marvão (incluindo no Castelo) e no Centro de Lazer da Portagem, a rede Wi-Fi vai ser reforçada, no âmbito de uma candidatura ao programa Valorizar (Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino)”. © NCV

Sem comentários: