14 de janeiro de 2019

Novos dirigentes da Santa Casa da Misericórdia tomaram posse na presença do bispo D. Antonino Dias e do Presidente da Câmara Municipal

Na presença do Bispo titular da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, e do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, tomaram posse ontem à tarde num auditório do Centro Municipal de Cultura repleto decastelovidenses, os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, recentemente eleitos para o triénio 2019-2022.
Tutela da Diocese
A presença episcopal decorre do facto de a tutela da Santa Casa da Misericórdia pertencer à Diocese de Portalegre e Castelo Branco.
Como o NCV já noticiou, João Filomeno Batista Candeias é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide. Substitui no cargo Fernando Emílio da Silva Soares que passa a liderar a mesa da assembleia geral da Irmandade e João Manuel Barbosa Melancia passa a presidir ao definitório (Conselho Fiscal). 
Este foi o resultado das eleições realizadas no passado dia 28 de Dezembro (ver notícia completa AQUI) em que participaram 46 dos 144 irmãos em condições de votar. A lista única apresentada a sufrágio para o triénio 2019-2022 recolheu 44 votos tendo-se registado 2 votos brancos. 
António Pita: uma “mudança de ciclo na vida desta Instituição”
Segundo referiu António Pita nas redes sociais, “este domingo foi marcado com a mudança de ciclo na vida desta Instituição, sobretudo em virtude da mudança do provedor. Ao Comendador Fernando Soares sucede o provedor João Filomeno”.
Agradecimento público a Fernando Soares
“Pelos 10 anos de dedicação, competência e mérito que caraterizam a gestão da equipa liderada pelo Com. Fernando Soares expressamos o nosso agradecimento e reconhecimento público. Há uma importante obra que fica feita, um bom exemplo que fará certamente doutrina e Castelo de Vide fica sempre a ganhar quando as suas instituições são bem geridas”, sublinhou.
“Ao novo provedor João Filomeno e sua equipa manifestamos os sinceros votos para que a missão seja conseguida com sucesso!”, rematou o autarca. © NCV
Foto © D.R./NCV

Foto © D.R./NCV

Foto © D.R./NCV

Foto © D.R./NCV


Sem comentários: