20 de fevereiro de 2019

Portalegre: oficina de aprendizagem “O horticultor autossuficiente” no Mercado Municipal

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Câmara Municipal de Portalegre promove a partir do próximo sábado dia 23 de Fevereiro uma oficina de aprendizagem “O horticultor autossuficiente – Gestão de resíduos e valorização dos produtos locais”.
O primeiro módulo decorrerá no dia 23 de Fevereiro, e o segundo no dia 2 de Março, ambos no Mercado Municipal de Portalegre, das 14:30 às 18:30 horas.
As inscrições poderão ser efetuadas no Posto de Turismo e no Mercado Municipal de Portalegre ou AQUI.
Mercado Municipal de Frescos
Integrado no Projeto de Valorização e Promoção do Mercado Municipal de Frescos de Portalegre, o Município de Portalegre pretende continuar a proporcionar aos cidadãos a participação em oficinas de aprendizagem de boas práticas ambientais.
Dois módulos de 4 horas
A próxima oficina de aprendizagem, intitulada “O horticultor autossuficiente – Gestão de resíduos e valorização dos produtos locais”, terá dois módulos de 4 horas, tendo ambos, 2 horas teóricas e 2 práticas. O primeiro módulo aborda de forma genérica as diversas componentes relacionadas com a horticultura e durante a parte prática serão preparados vasos para plantio. O segundo, centre-se na escolha das plantas determinada pela envolvente ambiental, pelas aspetos pessoais de cada participante e culmina com o plantio das variedades escolhidas.
O primeiro módulo decorrerá no dia 23 de Fevereiro, e o segundo no dia 2 de Março, ambos no Mercado Municipal de Portalegre, das 14h30 às 18h30.
As inscrições poderão ser efetuadas no Posto de Turismo e no Mercado Municipal de Portalegre ou AQUI. © NCV

Sem comentários: