20 de maio de 2019

Salgueiro Maia será recordado hoje em Lisboa na Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo

Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa.
A figura de Salgueiro Maia será recordado hoje na Semana de Castelo de Vide na Casa do Alentejo que hoje tem início em Lisboa (ver notícia AQUI). 
Pelas 18:30 concretiza-se uma evocação a Salgueiro Maia com a presença de Natércia Salgueiro Maia que inclui apontamentos musicais pela Tuna da Academia Sénior de Castelo de Vide e a apresentação do projeto “Casa de Cidadania Salgueiro Maia” - Um Museu para o País (ver notícias AQUI) e termina com um Porto de Honra. 
A iniciativa conta com a participação da Casa do Alentejo, da Associação Salgueiro Maia, da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril e da Câmara Municipal de Castelo de Vide. 
Segundo António Pita, “este ano assume particular destaque o objetivo de lembrar Salgueiro Maia, no ano em que se comemoram os 75 anos do seu aniversário”. 
Recorda-se aliás que a Câmara Municipal de Castelo de Vide adoptou o ano de 2019 como "Ano da Cidadania" e vai comemorar os 75 anos do nascimento de Fernando Salgueiro Maia no próximo dia 1 de Julho (ver mais notícias AQUI). © NCV

Sem comentários: