6 de junho de 2019

Dupla “Irmãos Dona” de Póvoa e Meadas
sagrou-se campeã distrital de velocidade
e da Sociedade Columbófila Nisense

Campeão distrital. Clicar na imagem para ampliar.
Vice-campeão da Zona 2.Clicar na imagem para ampliar.
Realizou-se no passado fim-de-semana a 6ª e ultima prova do ano da especialidade de velocidade; no cômputo das 6 provas a dupla povoense “Irmãos Dona” sagrou-se campeã distrital de velocidade, vice-campeã na Zona 2 e ainda campeã na Sociedade Columbófila Nisense (neste caso entre 15 concorrentes).
Foi um campeonato bastante disputado em que à partida para esta última prova entre o 1º e o 3º classificados havia apenas 13 pontos de diferença; no final os Irmãos Dona conseguiram nessas 6 provas acumular mais 13 pontos do que o segundo classificado, João Paulo Valente e mais 89 do que o terceiro, Asas de Tolosa. 
Segundo dados recolhidos na página da Sociedade Columbófila Nisense, em relação aos atletas (pombos) o vencedor da anilha de Ouro (prémio atribuído ao pombo que mais pontos acumula nas provas que realiza em cada especialidade) foi um pombo do sócio José Cabim, seguido de um outro do mesmo sócio, e em terceiro classificou-se um pombo de João Paulo Valente. 
Aos vencedores a Sociedade Columbófila Nisense deixou os parabéns pela vitória, e aos vencidos os parabéns “pela dedicação e a dificuldade que criaram aos vencedores”. © NCV
Campeão da SC Nisense. Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: