9 de setembro de 2019

Centro Português para a Descoberta da Cultura Romana vai nascer na Cidade da Ammaia (Marvão)

Foto © CMM/NCV
A Fundação Cidade de Ammaia, com o apoio do Município de Marvão, submeteu uma candidatura ao Alentejo 2020, recentemente aprovada pela CCDR Alentejo, no valor de 1,14 milhões de euros, que visa a proteção, valorização, conservação e promoção do património histórico e cultural, com elevado interesse turístico no Alentejo.
Dá-se assim início à concretização do Centro Português para a Descoberta da Cultura Romana. Uma iniciativa estratégica que, tendo a Ammaia como espaço central, pretende valorizar o imenso património que, em Portugal e Espanha, está associado à Lusitânia Romana.
Com o objetivo de valorizar e promover um património único, que o coloca num patamar superior, no âmbito dos vestígios existentes da antiga Lusitânia Romana, este projeto pretende transformar a Ammaia num destino turístico de excelência, através do património cultural. © NCV

1 comentário:

Alexandre Sousa disse...

Raramente a região consegue ter a coragem de dizer SIM a um projeto que é tudo menos uma "foguetada". Estevão de Moura é um pensador, um estudioso, um apaixonado por este território, tardava o desaproveitamento do talento deste HOMEM. Marvão, o seu presidente Luís Vitorino, a comunidade inteira está de parabéns. Estou profundamente feliz. Declaração de interesses: - Não ando à procura de emprego!

Alexandre Sousa