6 de dezembro de 2019

Município de Nisa nomeado para o “prémio Promoção” do Prémio Nacional do Artesanato 2019

O Município de Nisa é um dos três nomeados do Alentejo para o Prémio Nacional do Artesanato, na categoria “Prémio Promoção para Entidades Públicas”. 
Os outros nomeados são Hugo Guerreiro (Prémio Investigação) e a Fundação Eugénio de Almeida (Prémio Promoção para Entidades Privadas). 
Votação online até dia 13 de Dezembro
O período de votação pela Internet nas candidaturas nomeadas no Prémio Nacional do Artesanato está a decorrer (ver AQUI) até ao próximo dia 13 de Dezembro.
O Prémio Nacional do Artesanato integra o Programa de Promoção das Artes e Ofícios criado pelo Governo Português, que define um conjunto diversificado de incentivos às actividades artesanais, abrangendo, nomeadamente, apoios à valorização de produções e de artesãos que se afirmem pela excelência dos resultados alcançados.
Realizado bianualmente, o prémio consiste na valorização de percursos e actuações de excelência no âmbito das artes e ofícios, por via do reconhecimento institucional e da concessão de um incentivo financeiro ao desenvolvimento da actividade.
O prémio é constituído por 6 categorias: Grande Prémio Carreira; Prémio Inovação; Prémio Empreendedorismo Novos Talentos; Prémio Investigação; Prémio Promoção para Entidades Privadas; e Prémio Promoção para Entidades Públicas. © NCV

Sem comentários: