31 de março de 2020

DORPOR do PCP quer assegurar a produção e transformação de produtos dos pequenos e médios produtores agropecuários do distrito

O Executivo da DORPOR do PCP considera necessário e urgente que seja assegurada a produção e transformação de produtos agroalimentares dos pequenos e médios produtores agropecuários.
Nunca houve nem há razões para que a produção agroalimentar e consequente transformação no nosso país reduza a sua atividade, pelo contrário. 
Prioridade à proteção da atividade
Sendo o país deficitário nestes bens primários essenciais à vida, esta atividade – na atual situação e com as restrições comerciais existentes a nível global – deve ser prioritariamente protegida e até potenciada.
É urgente criar as condições necessárias para que os pequenos produtores e pequenos transformadores, como as pequenas queijarias, tenham condições para continuarem a escoar a sua produção.
Reabrir mercados municipais
Os espaços públicos habituais de comercialização directa, nomeadamente mercados municipais, devem ser reabertos, mas com acesso condicionado, tal como acontece com outras superfícies comerciais, de modo a que a agricultura familiar e a pequena indústria transformadora tenham acesso à venda das suas produções a quem delas necessita.
Exigir apoios para continuar a laborar
O Executivo da DORPOR do PCP exorta todos os pequenos e médios produtores agropecuários do distrito a não vergarem e a exigirem os devidos apoios para continuarem a laborar.
O tempo e os problemas já nos deram razões suficientes para travar a destruição do nosso mundo rural, imposta pela política de direita no país e na União Europeia”.
Portalegre, 30 de Março de 2020
O Executivo da DORPOR do PCP
(Título e subtítulos da responsabilidade da Redação do NCV)

Sem comentários: