30 de março de 2020

Rádio Portalegre:
Castelo de Vide vai desenvolver campanha a desaconselhar visita ao concelho durante a Páscoa

A Câmara de Castelo de Vide anunciou estar a preparar uma campanha de sensibilização para consciencializar todos os castelovidenses e outras pessoas com segunda residência no concelho para que não visitem Castelo de Vide nesta Páscoa, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus.
Em comunicado o município assinala que “o caso de Espanha demonstra bem a sentença de morte involuntária que se verificou em terras do interior em pessoas idosas e desprotegidas que foram infetadas por habitantes de Madrid e dos grandes centros urbanos em virtude de se refugiarem nas terras dos pais e dos avós”.
A Câmara de Castelo de Vide indicou ainda ter proibido a circulação rodoviária, por tempo indeterminado, na estrada da Barragem de Póvoa e Meadas (CM 1007), no troço do cruzamento do Patalou ao cruzamento de acesso ao Poio.
Esta medida, que não é extensível aos agricultores residentes, proprietários e outras viaturas devidamente autorizadas, visa evitar situações de eventual desobediência no acesso à Área de Serviço de Autocaravanismo da Barragem de Póvoa e Meadas, que se encontra encerrada desde sexta feira.
O município acrescenta que todos os acessos ao plano de água encontram-se fisicamente bloqueados, por forma a impossibilitar a chegada a esses acessos e o estacionamento nesses recantos envolventes à Barragem. © Gabriel Nunes/RP/NCV

Sem comentários: