26 de março de 2020

Valnor iniciou processo de higienização dos ecopontos em todos os 25 Municípios em que trabalha

Fotos © NCV
A Valnor anunciou ontem ter iniciado um processo de higienização de todos os ecopontos existentes nos 25 Municípios em que trabalha. Foram constituídas equipas de higienização que devidamente protegidas e com produto de desinfeção vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas zonas envolventes.
Mais de 2 dezenas em Castelo de Vide 
Esta medida de prevenção contra a proliferação do Coronavírus, será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios. 
No concelho de Castelo de Vide existe um conjunto de mais de duas dezenas de ecopontos a que acrescem mais alguns vidrões e papelões.
Desta forma a Valnor inicia uma operação essencial no combate à propagação do Coronavírus em que o papel do cidadão é essencial, ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos.
A recolha de resíduos recicláveis provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha seletiva.
Os trabalhadores da Valnor continuam, todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Valnor poderão ter de fazer.
Empresa funciona em 25 Municípios
A Valnor é uma empresa de referência no setor ambiental e tratamento e valorização de resíduos, que tem como responsabilidade a concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU’s) provenientes dos 25 Municípios que integram o Sistema, Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.
Constituída em 2001, e com um papel fundamental no apoio à estruturação e definição das políticas de ambiente na área dos resíduos, a VALNOR assume como eixo prioritário contribuir para o cumprimento das estratégias e metas nacionais e comunitárias para o setor, com destaque para o aumento da recolha seletiva de embalagens multimaterial e do desvio de resíduos urbanos biodegradáveis da deposição em aterro. © NCV

Sem comentários: