31 de maio de 2020

Biblioteca Escolar divulga o ebook "Rezas, mezinhas, provérbios e tradições do concelho de Castelo de Vide"

A Biblioteca Escolar de Castelo de Vide acaba de divulgar o ebook "Rezas, mezinhas, provérbios e tradições", que resultou das pesquisas e recolhas dos alunos do 6ºA do Agrupamento de Escolas, no âmbito do Projeto con.Raízes. O ebook está disponível AQUI para consulta e eventual descarga.
Este projeto, da iniciativa dos professores bibliotecários da Rede Interconcelhia das Bibliotecas Escolares de Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Nisa, Marvão e Ponte de Sor, visa promover o conhecimento, a partilha e a divulgação das diferentes manifestações culturais dos concelhos envolvidos.
O tema selecionado para a 3ª edição, "O Sagrado e o Profano: Ritos e tradições no Alto Alentejo”, foi abordado nas disciplinas de Português, História, Educação Visual, Educação Tecnológica e Música, com o apoio da Biblioteca Escolar.
O que agora se divulga não tem a pretensão de ser uma recolha exaustiva. São, apenas, alguns exemplos recolhidos e selecionados por estes alunos em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas. © NCV

Sem comentários: