Clicar na imagem para aceder aos ficheiros.

27 de maio de 2020

Reunião semanal Covid-19: testes a IPSSs e creches quase concluídos e preocupação com os incêndios

No âmbito da parceria CIMAA/ULSNA/Segurança Social, foram até agora realizados, no total, 4504 testes abrangendo IPSS e creches do Alto Alentejo em colaboração com laboratórios devidamente certificados pelo Ministério da Saúde.
A informação que foi divulgada pela Segurança Social revela que foram já feitos 3704 testes em 127 IPSS e em outras nove respostas sociais, “faltando apenas realizar testes a situações pontuais de funcionários que vão regressar ao serviço”.
Estes dados foram divulgados ontem durante a 8ª reunião de ponto da situação da resposta à pandemia Covid-19 no território do Alto Alentejo durante a qual foi “confirmada a resposta sem constrangimentos à pandemia, incluindo no processo de realização dos testes”.
Na reunião que contou com a participação dos Municípios associados da CIMAA, dos representantes da ULSNA e da Diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre, e do 2º Comandante do CDOS, Bruno Marques, foi ainda transmitida “alguma preocupação com a meteorologia, agora com condições mais favoráveis aos incêndios”. © NCV

Sem comentários: