27 de julho de 2020

Arrancaram as obras de construção da Casa Mortuária em São Salvador da Aramenha (Marvão)

Foto © CMM/NCV
Clicar na imagem para ampliar.
Tiveram inicio, neste mês de Julho, as obras de construção do edifício destinado à Casa Mortuária de São Salvador da Aramenha, que inclui ainda uma fração para habitação, num investimento de cerca de 150 mil euros.
“O projeto, de linguagem contemporânea, contempla a construção de um volume de um só piso, contiguo ao Largo de Nossa Senhora do Amparo e afastado do limite da EN359”, sublinha uma nota da Cãmara Municipal de Marvão.
“Na sua conceção, tentou harmonizar-se o sistema estrutural, de modo a resultar num conjunto regular e uniforme, compatível com a solução arquitetónica otimizada, composta por uma estrutura reticulada com elementos de betão armado”.
O volume relativo ao edifício da Casa Mortuária é constituído pela interceção entre três planos com materiais distintos, o primeiro plano em aço corten, virado para o Largo, outro plano em granito cinza, do lado da Estrada Nacional e, por fim, o plano branco, que fica para as traseiras do edifício.
O lote conta com um amplo espaço envolvente, de forma a evitar que exista acumulação de pessoas na via pública, com a entrada principal do edifício para o Largo de Nossa Senhora do Amparo.
A Casa Mortuária terá ainda um grande alpendre junto à entrada e, no seu interior, um hall de entrada, uma copa, duas casas de banho e sala de velório. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: