9 de julho de 2020

Festival da Água e do Tempo – Clepsidra não se realiza este ano, confirmou o Presidente da Câmara Municipal


A edição deste ano do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra não será realizada, segundo apurou o NCV junto do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita. 
O festival integrava mais uma vez o Programa de Eventos da Câmara Municipal de Castelo de Vide e estava agendado para entre os dias 30 de Julho a 2 de Agosto, sendo organizado pelo Município e pela Associação Burgo Pedestal, entidades que até à data ainda não tinham tornado pública essa decisão.
A “open call” para projetos a apresentar que se enquadrassem na filosofia do festival decorreu até ao passado dia 22 de Fevereiro e a partir dessa data existiu um período de análise e deliberação relativamente a todas as propostas enviadas a fim de ser dada uma resposta individual a cada artista até ao dia 1 de Abril, já em plena crise pandémica. 
Este ano todas as propostas deveriam ter como ponto de partida o Ano Internacional da Saúde das Plantas.
O Festival da Água e do Tempo – Clepsidra pretende “o enaltecimento e salvaguarda do património e identidade cultural de Castelo de Vide; ao longo de 4 noites, diversos espetáculos e instalações artísticas ganham vida numa dinâmica de museu ao ar livre, realçando pontos chave da história da vila”. © NCV

Sem comentários: