10 de julho de 2020

Prémio de Segurança Pública da PSP atribuído ao agente castelovidense Sérgio Turíbia

O castelovidense Sérgio Turíbia, agente da Polícia de Segurança Pública (Comando Metropolitano de Lisboa) foi galardoado com o Prémio de Segurança Pública atribuído pela corporação sublinhando um “ ato heroico” em serviço quando, no dia 17 de Junho de 2018, acorreu a um incêndio que deflagrou no 9º andar de um prédio em São Domingos de Benfica (Lisboa).
Apercebendo-se da situação, Sérgio Turíbia deslocou-se de imediato até aquele andar, onde vivia uma senhora de 91 anos, quase invisual. Incapaz de fazer face às chamas, decidiu retirar a senhora, carregando-a até ao exterior, pelas escadas sem luz e com bastante fumo. “Com este seu ato heroico salvaguardou o bem jurídico mais importante num estado de direito democrático, a vida humana”, refere a PSP.
Voto de louvor na sua terra natal
Recorda-se que em Julho de 2018, Sérgio Turíbia recebeu da Câmara Municipal de Castelo de Vide um voto de louvor ao “destemido” jovem castelovidense que foi aprovado por unanimidade (ver notícia AQUI).
Prémio atribuído a 187 polícias
O Prémio de Segurança Pública é atribuído aos polícias que, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, enfrentaram e resolveram com êxito situações humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação.
Este prémio, criado em 1988, já foi atribuído a 187 polícias que se destacaram pela superior abnegação e valentia, este ano foram galardoados 17 polícias com este prémio. © NCV

Sem comentários: