5 de julho de 2020

Projeto “éNisa éCoesão” (Amieira do Tejo) promove coesão social no concelho de nisa

Foto © CMN/NCV
Arrancou esta semana o projeto “éNisa éCoesão”, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Nisa e a Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo (SCMAT), que pretende “aumentar os níveis de coesão social do concelho, intervencionar os grupos populacionais mais vulneráveis e fortalecer a ligação entre as intervenções a desenvolver e os diferentes instrumentos de planeamento existentes de dimensão municipal”.
O projeto “éNisa éCoesão” atende às vulnerabilidades do Concelho de Nisa, promovendo em todo o território concelhio, ações nas áreas do emprego, formação e qualificação, da intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, e ainda da promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.
A equipa de trabalho é constituída por 4 jovens do concelho, com formação nas áreas de Serviço Social e Contabilidade, que laboram a partir de hoje na sede do projeto, simbolicamente inaugurada pela Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade, e pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, David Esteves, na presença da vereadora, Lurdes Mendes, e da Técnica da Subunidade Sócio Cultural do Município de Nisa, Manuela Gonçalves, bem como de toda a equipa do projeto e alguns membros dos órgãos sociais da SCMAT.
A sede do projeto “éNisa éCoesão” está alojada nas antigas instalações da Junta de Freguesia do Espírito Santo, em Nisa, cedidas pela Câmara Municipal através de um contrato comodato, assinado no dia 1 de Junho com a SCMAT, entidade selecionada pelo Município de Nisa para coordenar o projeto.
O projeto “éNisa éCoesão” terá a duração de 3 anos e resulta do interesse manifestado pelo Município de Nisa para o desenvolvimento do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento (CLDS-4G) que é financiado no âmbito da tipologia de operações 3.10 do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) e tem como objetivo central a inclusão social dos cidadãos. © NCV

Sem comentários: