13 de setembro de 2020

Associação BurgoPedestal lança “Buzine2” no próximo Domingo dia 20 na Sociedade 1º de Dezembro

No próximo Domingo dia 20 de Setembro decorrerá entre as 16 e as 19 horas na Sociedade Recreativa 1º de Dezembro o “aventamento” pela Associação BurgoPedestal da segunda edição da revista “Buzine” que será posta à venda no local.
A Buzine é uma fanzine anual produzida precisamente pela Associação Burgo Pedestal. Tem como principal objectivo “criar uma alternativa aos meios de comunicação existentes no concelho de Castelo de Vide”. Propõe-se “revisitar a memória desta terra através de textos e imagens, sem qualquer compromisso institucional ou dogmático”.
Nesta edição a Buzine “apropria-se de tradições, costumes, expressões faladas, jogos e memórias deste ‘lugar do bonaque’ descontextualizando-as e subvertendo-as” e “criando uma linguagem gráfica ‘naive e burra’”.
“Há um ajuntamento de quatro pessoas que está responsável pela maioria dos conteúdos e dos não conteúdos: Gabriel Marmelo, João Bernardo Cunha, Beatriz Filomeno e Pedro Carapeto. Neste numero participam também David Espadinha, Luís Pedro Cruz, Paulo link e alguns poetas anónimos do jogo da lerpa e do sobe e desce”. © NCV

Sem comentários: