18 de setembro de 2020

Festival Terras sem Sombra retomado em Castelo de Vide no fim-de-semana de 3,4 e 5 de Outubro

O Festival Terras sem Sombra regressa já no primeiro fim-de-semana (prolongado) de Outubro. E a retoma anunciada esta semana pela organixação envolve mais sete fins de semana com concertos e ações sobre património e biodiversidade será consumada em Castelo de Vide onde a iniciativa pan-alentejana e transfronteiriça passa este ano pela primeira vez.
Concertos na Fonte da Vila e Igreja Matriz
Na vertente de música, a passagem do festival por Castelo de Vide vai incluir dois concertos: um com a participação dos músicos António Eustáquio (guitolão) e Carlos Barretto (contrabaixo), no sábado dia 3, na Fonte da Vila (Largo Dr. José Frederico Laranjo) e outro, do grupo belga Utopia Ensemble, no Domingo dia 4, na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa, em ambos os casos a partir das 21:30 horas.
Património e salvaguarda da biodiversidade
Nas vertentes de património e salvaguarda da biodiversidade, a passagem do festival por Castelo de Vide vai incluir leituras no Jardim Mestre Ventura Porfírio, degustação de produtos regionais e atividades para crianças, no sábado dia 3, a iniciativa “De Volta a Casa: Memórias Judaicas de Castelo de Vide”, no Domingo dia 4, e o passeio “Um Alentejo Diferente: A Serra de São Mamede”, no dia 5.
O Festival Terras sem Sombra, agora reajustado, prossegue depois para mais seis fins de semana com concertos e ações sobre património e biodiversidade. O programa inclui também passagens pelos concelhos de Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo, Vila Nova de Mil Fontes, Santiago do Cacém, Alter do Chão e Sines, onde deverá terminar no dia 13 de Dezembro com uma ação de salvaguarda de biodiversidade. © NCV
Grupo belga Utopia Ensemble atua no Domingo dia 4.
António Eustáquio - Carlos Barretto: o duo guitolão-contrabaixo no sábado dia 3.

Sem comentários: