11 de novembro de 2020

Câmara Municipal lança empreitada de "reabilitação e repavimentação de pavimentos betuminosos"
com consulta exclusiva à empresa Nivelvias SA

Clicar na imagem para ampliar o edital.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide, através de despacho de 30 de Outubro do seu presidente, abriu um procedimento com vista à execução da empreitada de “Reabilitação e Repavimentação de Pavimentos Betuminosos”, consultando-se para o efeito a empresa Nivelvias, SA, com sede em Lisboa.
Num outro despacho, datado de 4 de Novembro, António Pita aprovou “a escolha do procedimento e as peças do mesmo, o preço base (não divulgado) e a dispensa da nomeação de júri”.
Caminhos rurais, rede viária e arruamentos
Através das rubricas de cabimento orçamental ficamos a saber que os trabalhos envolvem “Recuperação de Caminhos Rurais, Florestais e Agrícolas”, “Beneficiação e Reparação da Rede Viária Municipal” e “Construção Beneficiação e Reparação de Arruamentos”. Mas também não foram divulgadas nem as listas de caminhos, estradas e arruamentos que serão alvo destes trabalhos previstos nem os prazos de execução.
O técnico superior da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo José Fernando Dias foi desde já designado para “Gestor de Contrato” nos termos do Código dos Contratos Públicos.
Base operacional (estaleiro) na Zona Industrial
Clicar na imagem para ampliar o edital.
Como NCV já referiu anteriormente, a empresa originária de Mação, agora com sede em Lisboa, tem uma longa experiẽncia em trabalhos no concelho (ver notícias AQUI) e dispõe mesmo de uma base operacional (tipo estaleiro) na chamada zona industrial em Castelo de Vide e tem efetuado, pelo menos desde 2009, diversos trabalhos deste género e/ou fornecido massas betuminosas para o mesmo efeito ao Município.
Nesse ano os trabalhos atingiram 122 785,81 euros (em 5 adjudicações) em fornecimentos de massas betuminosas a frio e trabalhos de repavimentação e reparação de arruamentos e caminhos municipais e infraestruturas na zona de expansão do Bairro da Muralha.
Em 2010 foram 29 628 euros em duas adjudicações do mesmo tipo de trabalhos. Em 2011 foi adjudicada por ajuste direto a aquisição de 150 toneladas de massas betuminosas a frio, no valor de 9 mil euros.
As obras mais recentes referem-se também ao fornecimento e aplicação de massas betuminosas a frio e quente, no valor de 29.637 euros (contrato de 28 de Dezembro de 2015), à repavimentação da Avenida da Aramenha e acesso ao Largo do Calvário por 14.976,25 euros no início de Março 2016, mês em que também lhe foi confiada a demolição das “Ruínas da 'Casa do Fura' e Reposição do Terreno Inicial” por 2.250 euros.
Em Outubro de 2016 a empresa viu ser-lhe adjudicada a empreitada de beneficiação do Caminho Municipal 1008 entre a Senhora da Penha e a Estrada Nacional 246-1 por um valor de 29 999,50 euros e um prazo de execução de 45 dias. © NCV

Sem comentários: