25 de novembro de 2020

Vídeo da Juventude Socialista no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

Os jovens socialistas do Alto Alentejo assinalam o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher com um vídeo simbólico para chamar a atenção sobre o tema e “que pretende mobilizar-nos a todos e a todas contra este flagelo”.
Para além de Eduardo Alves, Presidente da Federação Distrital da JS, participam nesta mensagem vídeo Débora Batista e Diogo Chaves (Castelo de Vide), Lúcia Bonacho e Bruno Anacleto (Marvão), Mariana Esgalhado e CarlosFelício (Nisa), Mário Ceia e Lúcia Isabel Oliveira (Portalegre), e Leonor Alegria e Ricardo Leonardo (Campo Maior).
Alto Alentejo acima da média nacional
“Não obstante o caminho que tem sido percorrido, de maior consciencialização para o tema e de menor tolerância social para este crime, os números conhecidos são alarmantes.
Em nossa casa, isto é, no Alto Alentejo, encontramo-nos acima da média nacional no que toca à taxa de incidência de crimes de violência doméstica por cada mil habitantes, sendo 80 % dos casos relativos a mulheres.
Consideramos imperativo que se mobilizem esforços para combater este fenómeno, o qual tem violentos efeitos físicos, sociais e psicológicos nas suas vitimas, o qual tem tendência para aumentar no contexto pandémico que vivemos de maior confinamento domiciliário.
Queremos uma sociedade mais justa e igual, em que a violência contra as mulheres seja uma página já virada e encerrada nas nossas comunidades”. © NCV

Sem comentários: