5 de fevereiro de 2021

Câmara Municipal de Nisa adequou Cine-Teatro para estrutura concelhia de vacinação

Fotos © CMN/NCV
A Câmara Municipal de Nisa adequou as instalações do Cineteatro local para ali poder funcionar a campanha de vacinação, adaptando o espaço para dar lugar à “estrutura concelhia de vacinação” contra a Covid-19, dotando-o de todas as condições para receber os utentes que irão ser vacinados, em conformidade com as normas da DGS.
Visita da ULSNA
Raul Cordeiro, do Conselho de Administração da ULSNA, visitou esta semana essa estrutura e, acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade e pelo Chefe de Gabinete, José Dinis Serra, pôde testemunhar as condições de adaptação, onde foram estabilizadas as áreas de receção, cabines de vacinação e espaços de recobro.
Desta forma ficaram criadas no Concelho de Nisa as condições para que possa ser iniciada a nova fase de vacinação, designadamente a pessoas com mais de 50 anos e portadoras de patologias graves, assim restantes idosos com mais de 80 anos sem registo de doenças.
A Autarquia nisense recorda numa nota emitida sobre o assunto que, para esta nova fase de vacinação, as pessoas inscritas nos Centros de Saúde serão selecionadas e contactadas pelas entidades sanitárias, “pelo que as tentativas de inversão deste processo só serão prejudiciais ao trabalho dos profissionais de saúde”. © NCV

Sem comentários: