11 de fevereiro de 2021

Câmara Municipal de Portalegre investe 220 mil euros para reabilitar o Polidesportivo dos Assentos

A Câmara Municipal de Portalegre vai reabilitar o Polidesportivo dos Assentos. A obra custa 219.995,60m euros (mais IVA) é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, e a empresa Construbel tem o prazo de 150 dias para a executar.
O projeto de reabilitação tem como principal objetivo a construção de uma cobertura metálica para proteção do polidesportivo existente, e também dotar esta estrutura de iluminação própria, de maneira a possibilitar a sua rentabilização, quer por parte da escola, quer pela comunidade em geral, com destaque para o associativismo concelhio.
A intervenção pretende possibilitar a prática desportiva continuada ao longo de todo o ano, atraindo mais praticantes ao local, no período de Inverno, e assegurar novas condições para responder às necessidades do associativismo na área do desporto.
Trata-se de uma empreitada que se integra não só na estratégia de Reabilitação Urbana para Portalegre, mas também na estratégia de Reabilitação do Parque Escolar e de Equipamentos Municipais que têm sido realizada por esta autarquia, quer no Bairro dos Assentos como no resto do concelho, assumida como uma âncora para o desenvolvimento sustentado, dinamização da economia local, a par da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. © NCV

Sem comentários: