9 de fevereiro de 2021

Incêndio destruiu habitação adjacente ao Lar da Terceira Idade de Póvoa e Meadas

Foto © D.R./NCV
Cerca das 19 horas do passado Domingo deflagrou um incêndio urbano numa residência em Póvoa e Meadas, em resultado do qual a mesma ficou inabitável. O fogo terá tido origem numa braseira.
De facto, ardeu praticamente todo o interior da habitação, tendo ficado desalojada uma mulher que nela vivia, entretanto acolhida em casa de familiares.
O prédio fica situado na Rua Engº José Custódio Nunes e fica incrustado entre os imóveis do Lar da Terceira Idade, mais concretamente entre o edifício mais antigo e o portão de acesso ao pátio (ver foto). 
Apenas uma pronta intervenção de alguns habitantes e do próprio lar, secundada depois pela dos Bombeiros evitou a potencial propagação do incêndio às instalações do Lar.
Para o local da ocorrência foram mobilizados 12 operacionais dos bombeiros de Castelo de Vide, apoiados por três veículos, assim como uma viatura com dois militares da GNR. Presente no local esteve também o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora a Graça de Póvoa e Meadas.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre informou que o alerta para o fogo foi transmitido às 19:08 e que as chamas ficaram extintas às 19:33.
A ocorrência levantou algumas preocupações entre a comunidade povoense, com expressão também nas redes sociais (vd "Amigos de Póvoa e Meadas" no Facebook), sobre os efeitos do isolamento social, que estão presentes neste como em alguns outros casos. © NCV

Sem comentários: