18 de fevereiro de 2021

Líderes municipais de Valência de Alcântara e de Marvão reivindicam abertura da fronteira Galegos-Puerto Roque durante 24 horas todos os dias

Foto © AVA/NCV
O Alcalde do Ayuntamiento de Valencia de Alcántara e o Presidente da Câmara Municipal de Marvão reivindicam a reabertura da fronteira Galegos-Puerto Roque durante as 24 horas do dia para a passagem das pessoas autorizadas.
Recorda-se que no quadro do ultimo Estado de Emergência que está em vigor, a fronteira de Galegos - Porto Roque, entre Marvão e Valencia de Alcántara, passou de ponto de passagem autorizado permanente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a ponto de passagem autorizado, apenas nos dias úteis entre as 6 e as 20 horas.
Em defesa dos trabalhadores, das empresas e em geral, da economia e das relações transfronteiriças, o Alcalde de Valencia de Alcántara e o Presidente de la Câmara Municipal de Marvão solicitam ao Governo português a reconsideração das medidas adotadas recentemente em relação ao encerramento da fronteira Marvão-Valencia de Alcántara por motivos ligados ao combate contra a Covid-19.
A reivindicação ncide sobre a reabertura da fronteira Galegos-Puerto Roque durante as 24 horas de segunda-fera a Domingo para os cidadãos autorizados a fazê-lo, tal como se estabelecia nas limitações estabelecidas anteriormente.
Nesta ocasião, ambos os representantes municipais agradeceram o trabalho e a entrega dos corpos e forças de segurança do Estado dos dois países que ali se encontram a trabalhar. © NCV

Sem comentários: