15 de fevereiro de 2021

Misericórdia de Marvão publicou livro de Domingos Bucho sobre a sua história de 500 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Marvão acaba de editar um livro da autoria do Professor Doutor Domingos Bucho sobre a sua história para assinalar os 500 anos da sua história, “meio milénio de trabalho ininterrupto ao serviço da comunidade”.
Intitulado “Santa Casa da Misericórdia de Marvão – 1520-2020 – 500 anos ao serviço da comunidade” narra a história da instituição desde o seu primeiro documento conhecido (1521) até aos nossos dias, num volume de grande formato com capa dura, de 438 páginas a cores, com a reprodução de incontáveis fotografias e documentos antigos e onde se registaram os nomes principais dos que aqui serviram desde o séc. XVI”. O trabalho (voluntário) do Professor Doutor Domingos Bucho foi iniciado em 2017.
À venda na Mercearia de Marvão 
A Santa Casa da Misericórdia de Marvão propõe aos marvanenses a aquisição do livro como forma de custear as despesas e também como forma de celebração do aniversário.
O livro pode ser comprado na Mercearia de Marvão – para evitar o afluxo de pessoas à Santa Casa – pelo preço de 35 euros, ou encomendado na mesma (tel. 245993059 / 968147862) para expedição pelos CTT, acrescendo 6 euros de despesas de envio (sem registo), ou 7,75 euros (com registo), por se tratar de um livro muito pesado.
No âmbito destas celebrações a instituição tem ainda planeada uma grande exposição permanente “que será montada no claustro quando as condições sanitárias também o permitam”. © NCV

Sem comentários: