19 de março de 2021

Bombeiros de Castelo de Vide em “apoio e prevenção” a queima de sobrantes e mato no Barregão

Fotos © AHBMCV/NCV
Fotos © AHBMCV/NCV
O corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Vide realizou na passada quinta-feira de manhã uma ação de “apoio e prevenção” a uma queima de amontoado de sobrantes lenhosos e mato, numa propriedade situada no sítio do Barregão, na Freguesia de Santa Maria da Devesa.
Nesta acção estiveram empenhados os bombeiros que integram a nossa Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e um veículo de combate a incêndios.
Esta atividade enquadra-se na campanha lançada no final de 2020 visando dar apoio à realização de queimas e queimadas no concelho de Castelo de Vide, sensibilizar as “populações ligadas à atividade rural para as boas práticas a utilizar nestas ações, bem como, a chamada de atenção para a necessidade de limpeza de terrenos como forma preventiva de incêndios rurais”.
Para a prática de queimas ou queimadas a Associação local sugere que sejam seguidas” as recomendações divulgadas pelas autoridades competentes para o efeito, resumidamente descritas e difundidas nos cartazes que também juntamos”. © NCV
Clicar nas imagens para ampliar.

Sem comentários: