29 de março de 2021

“Desconstruir violência sexual”: NAVVD de Portalegre divulga eventos da “Quebrar o Silêncio” em Abril

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) de Portalegre divulgou um ciclo de eventos da Associação “Quebrar o Silêncio” sobre “Desconstruir violência sexual” que se concretiza durante as cinco quintas-feiras de Abril às 18:30 horas através da plataforma Zoom.
No dia 1 o tema será a “Violência sexual” tendo como convidada Margarida Medina Martins; no dia 8 o tema “Consentimento” será tratado por Maria João Faustino; o evento de dia 15 versará sobre “Responsabilização da vítima”, tendo como convidada Isabel Ventura; a 22 o tema “Papel da Comunicação Social” terá como convidada Catarina Marques Rodrigues e o ciclo encerra no dia 29 com o tema “Prevenção da Violência sexual contra crianças” (convidada Vânia Beliz).
Para entrar na sessão basta usar este LINK, que será sempre o mesmo para todas as conversas, pelo que se sugere que os(as) interessados(as) o guardem ou que o adicionem aos seus calendários.
Mais informações podem ser obtidas através do telemóvel +351 915 340 249 e do e-mail <info@quebrarosilencio.pt>.
O NAVVD de Portalegre apoia 7 concelhos
O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) de Portalegre, é um serviço da Cruz Vermelha Portuguesa de Portalegre, que realiza atendimentos personalizados, confidenciais e gratuitos a vítimas de violência doméstica nos concelhos de Portalegre, Elvas, Monforte, Campo Maior, Castelo de Vide, Marvão e Arronches.
Dirige-se a vítimas de violência doméstica e a quem necessite de informações e de apoio, bem como, à população em geral. Funciona de segunda a sexta-feora das 9 às 12:30 e das 14 às 17.30 horas.
A violência doméstica é um crime público, e o NAVVD de Portalegre apela a todas as pessoa para que não lhe fiquem indiferentes e os denunciem.
o “Quebrar o Silêncio”
Por seu lado, a “Quebrar o Silêncio” é uma associação sem fins lucrativos de apoio especializado a sobreviventes de violência e abuso sexual, que pretende iniciar um diálogo saudável e informativo sobre violência sexual contra homens e rapazes, sem medos ou preconceitos. © NCV

Sem comentários: