Castelo de Vide vai dispor de um Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) instalado nos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Castelo de Vide (Centro Municipal de Cultura, na Rua 5 de Outubro), “ficando alocada ao mesmo a técnica superior Maria Teresa Carreiras, responsável pelo Gabinete de Ação Social.
Assim o determina um despacho do Presidente da Câmara Municipal que aceita a celebração do Protocolo de Colaboração entre o Município de Castelo de Vide e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.
Os Gabinete de Apoio aos Emigrantes (GAEs) são estruturas de apoio aos cidadãos portugueses que estão emigrados, aos que regressam a Portugal e aos que pretendem iniciar um processo migratório. Foram criados para apoiar estes cidadãos nas esferas jurídica, económica e empresarial, educação, emprego, formação profissional, entre outras, orientando-os para os serviços públicos responsáveis para a aclaração das dúvidas existentes e para a resolução de dúvidas mais específicas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário