Fotos © J. Iria/NCV |
Fotos © J. Iria/NCV |
Na cerimónia participaram apenas o corpo ativo, alguns dirigentes da Associação local, o CDOS Rui Conchinha e o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
No total, foram promovidos 21 bombeiros e condecorados 28 soldados da paz (ver listagem completas em anexo a esta notícia). As promoções foram 3 a subchefe, 2 a bombeiros de 1ª classe, 10 a bombeiros de 2ª classe e 6 a bombeiros de 3ª classe. As 28 condecorações decorrem da antiguidade de serviço e abrangeram 3 soldados da paz por 25 anos de serviço (Grau Ouro – 3 estrelas), 6 por antiguidade de 20 anos (Grau Ouro – 2 estrelas), 10 com 15 anos (Grau Ouro – 1 estrela), 5 com 10 anos (Grau Prata) e 4 com 5 anos (Grau Cobre).
Em declarações ao NCV, o comandante António Raimundo sublinhou que “importa referir que, tanto as promoções como as condecorações agora impostas, dizem respeito à normal progressão na carreira de Bombeiro Voluntário e aos correspondentes anos de serviço efetivo dos Bombeiros visados”.
Por seu lado, “no caso das promoções, estas manifestam a intenção destes Bombeiros em ingressar e progredir nessa carreira através de concurso para os diferentes postos oportunamente aberto e concluído”.
“Já no caso das condecorações, a sua atribuição foi proposta, por mim, à Liga dos Bombeiros Portugueses que com ela concordou, cumpridos os requisitos necessários para o efeito e que constam de regulamento próprio”, conclui António Raimundo.
Recorda-se que continua por completar o quadro de comando da corporação local, que inclui 1º e 2º comandantes e ajunto de comando, mas apenas conta com o 1º comandante. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário