6 de junho de 2008

Câmara de Portalegre vende Cadislegre
em hasta pública "na reunião do executivo"

A Câmara Municipal de Portalegre tornou público que terá lugar, dia 7 de Julho, pelas 10 horas, “na reunião do executivo”, uma hasta pública de venda da Cadislegre. Nesse sentido aceita propostas em carta fechada até 1 de Julho próximo (16 horas).
Antigo espaço-convívio de Portalegre, a Cadislegre era constituída por um salão de chá e pela discoteca “Pacífico”, espaços encerrados desde Setembro de 1999. Dessa altura ficou apenas a papelaria contígua, Tara3.
Desde então, o Município de Portalegre procurou tomar as medidas no sentido de preservar o edifício e encontrar a melhor solução para um espaço que fez parte da vida da cidade.
O edifício Cadislegre está dividido em duas fracções: fracção A, correspondente aos antigos salão de chá e discoteca, com uma área total de 365.54 m2; e fracção B, correspondente à papelaria, com uma área de 49.31m2. Neste sentido, a Cadislegre terá um preço-base de licitação distinto: a fracção A 195 mil euros, enquanto e a fracção B terá um preço-base de 25.500 euros. Ambos os espaços, com instalações sanitárias e acessos à zona comum do edifício, destinam-se a estabelecimentos comerciais e/ou serviços, restauração e bebidas ou actividades de carácter cultural ou turístico. Todos os esclarecimentos relativos à venda e à situação das fracções, nomeadamente perante a matriz e o registo, deverão ser solicitados ao Serviço de Património da Câmara Municipal de Portalegre (fax 245 307 487 ou e-mail manuel.morais@cm-portalegre.pt). © NCV

Sem comentários: