
A Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide comemorou o seu 14º aniversário a 18 de Maio e a data foi devidamente assinalada. Um passeio de cicloturismo pela manhã e um jantar na sede do grupo reuniram algumas dezenas de sócios num dia para certamente juntar ao álbum de recordações.
Ao longo da sua existência, a Ekos – como é comumente conhecida – tem ligado o seu nome essencialmente a eventos desportivos, no entanto, cada vez mais ‘dispara’ noutros sentidos, nomeadamente a nível cultural ou de acção social. Como explica o presidente da direcção João Diogo Carlos, “tentamos sempre fazer o máximo, muitas vezes também depende da disponibilidade e dos recursos disponíveis, mas temos tido a preocupação de tentar abranger todas as áreas possíveis”.
“De boa saúde” pronta para outros 14 anos
Será também por essa crescente diversidade que, aos 14 anos e nas palavras de João Diogo, “a associação está ‘de boa saúde’, espero que pronta para outros 14”. O presidente não tem dúvidas que a Ekosiuvenis “tem evoluído, pois as pessoas hoje em dia já dão mais importância à associação, tanto a nível local como fora de Castelo de Vide”, sendo este reconhecimento um claro “sinal que o trabalho desenvolvido por todos nestes 14 anos está a resultar e a colher os frutos!”.
Cerca de duzentos sócios
Num momento em que conta já com cerca de 200 sócios, a associação – atenta ao período menos próspero que atravessamos - está a promover uma recolha de brinquedos e alimentos para famílias carenciadas do concelho. Neste âmbito, João Diogo reconhece que os jovens castelo-videnses “estão mais sensibilizados para questões de solidariedade social”, de qualquer modo, e na óptica do presidente da direcção, “ainda pode ser feito mais nesse aspecto”.
Intenso programa de actividades
A par com esta actividade, a Ekos tem actualmente em curso um concurso de logótipo para o seu festival de verão que terá lugar a 25, 26, 27 e 28 de Julho.
Agendadas estão também colaborações da associação nas actividades do Dia da Criança (1 de Junho) e no Encontro de Gira-volei. Para dia 8 de Junho está marcado um Encontro de Fanfarras, e para 28 do mesmo mês a Noite de S. Pedro, esta última em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Esperança.
Já em Agosto, e à semelhança do que aconteceu em 2012, a Ekosiuvenis pretende realizar uma festa na piscina descoberta do Município. © NCV





Sem comentários:
Enviar um comentário