![]() |
| Clicar para ampliar. |
Debater a promoção de soluções, ideias e projetos inovadores no âmbito da analítica urbana e das cidades inteligentes, incentivando à criação e uso de ferramentas avançadas de processamento de dados, como suporte à gestão urbana e à tomada de decisão, é motivo para a realização do workshop “Cidades Analíticas”.
O evento tem lugar no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Évora, dia 20 de março, pelas 10 horas.
Do programa fazem parte a divulgação da Conferência Internacional “Cidades Analíticas - Acelerar o desenvolvimento das cidades inteligentes em Portugal”, que tem lugar no dia 22 de abril em Lisboa, a atribuição do “Prémio Cidades Analíticas 2015” e ainda a apresentação de três casos de estudos e projetos da Região Alentejo.
“Cidades Analíticas” é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza (SEOTCN), promovida pela Direção‐Geral do Território (DGT) e financiada pelo European Economic Area Grants (EEA Grants) no âmbito do Programa “Fundo para as Relações Bilaterais ao nível nacional”.
Prémio Cidades Analíticas 2015
Decorre até 1 de abril de 2015 o prazo para a apresentação de candidaturas ao concurso "Cidades Analíticas 2015", promovido pelo Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), através da Direção-Geral do Território.
O concurso visa reconhecer, estimular e premiar projetos e/ou as melhores práticas ao nível do desenvolvimento de soluções de "Cidades Analíticas", entendendo-se por tal as cidades que desenvolvem uma base fundamental de dados relativos aos fenómenos urbanos e métodos avançados de pesquisa e cruzamento desses dados, que orientam a tomada de decisão acerca da gestão urbana, sendo essencial, para este efeito, o desenvolvimento de sistemas de informação, redes e plataformas tecnológicas de conhecimento e inovação urbana, com enfoque nas dimensões de Gestão e Participação.
O valor do Prémio é de € 5.000 (cinco mil euros) e ao concurso pode concorrer qualquer pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, registada em Portugal.
A apresentação de candidaturas, instruídas nos termos do Regulamento do concurso, é efetuada através do preenchimento do formulário de candidatura, até ao dia 1 de abril de 2015. ©
NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário