![]() |
| Iniciada a montagem da exposição. Foto © DR/NCV |
Luís Pedro Cruz continua a “(A)riscar em Castelo de Vide” e preparou a ilustração de um verdadeiro roteiro sobre “Os Lugares e Homenagens” a Fernando Salgueiro Intitulada “Os lugares do Maia”.
A exposição deste trabalho será inaugurada neste dia 25 de Abril pelas 12 horas no átrio dos Paços do Concelho, onde vai permanecer visitável até data ainda não indicada.
A história de um projeto
Segundo o arquiteto Luís Pedro Cruz, “este projeto surge na sequência do convite do professor da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, José Quaresma - coordenador do trabalho que deu origem ao livro "Os caminhos de Salgueiro Maia - Chiado, Carmo, Paris/1974-2024/ Artes na Esfera Pública" -, para integrar essa publicação, incluído no grupo de 50 artistas portugueses e estrangeiros que ilustram o livro, acrescentando um olhar de urban sketcher (desenhador de rua) centrado em Castelo de Vide”.
“O trabalho que realizei - na altura estruturado em duas vertentes: - "lugares onde o Maia viveu ou casas que frequentou e o lugar onde foi sepultado" e as "homenagens ao Maia" - evoluiu para rotas que associam os diferentes momentos. Isto significa que, independentemente de as referências a Salgueiro Maia, sobretudo as homenagens, valorizarem Castelo de Vide, estas não aparecem dissociadas da Vila e, como tal, entre os vários momentos percorremos e sentimos a Terra, se bem que, o que diz respeito a Salgueiro Maia, é representado a cores e o espaço entre essas referências a preto e branco, realçando-se o que tem a ver com ele”. © NCV

RISCAR%20em%20Castelo%20de%20Vide%20-%20Salgueiro%20Maia%E2%80%9D%20-%20%E2%80%9COs%20Lugares%20e%20Homenagens%E2%80%9D.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário