8 de junho de 2025

Grupo de Amigos de Castelo de Vide avança com um 3º curso de costura sobre “modelação de vestidos”
- aulas todas as 2ªs e 4ªs feiras a partir de amanhã

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Grupo de Amigos de Castelo de Vide anunciou a realização, em parceria com a empresa Inovinter, de uma terceira ação de formação na área da costura sobre “modelação de vestidos” que vai ter lugar a partir de dia 9 de Junho duas vezes por semana (2ªs e 4ªs feiras) entre as 18 e as 21:30 horas na sua sede, no rés-do-chão do Edifício das Casas Amarelas, na Rua Sequeira Sameiro.
Com Catarina Marquês como monitora, o curso é presencial em regime pós-laboral com 50 horas letivas (cerca de 3 meses), com direiro a subsídio de refeição e sendo emitido Certificado de Formação no final.
A iniciativa segue-se às formações anteriores (ver notícias AQUI) sobre “iniciação à costura” (50 horas) e “exercícios em tecido” (25 horas).
Aprender outras técnicas na moda e acessórios
“Este é um projeto de continuidade que teve início com a ação de “iniciação à costura” e apresenta um balanço muito positivo, a avaliar pela diversidade e qualidade de trabalhos das formandas e o desejo de continuar a aprender outras técnicas, no campo da moda e acessórios”, refere a Presidente da Direção do GACV, Maria do Carmo Alexandre.
Castelo de Vide, terra de grandes "mestras de costura"...
Segundo esta dirigente, “Castelo de Vide foi sempre uma terra de grandes Mestras de Costura, pretendendo a associação recuperar a tradição de outros tempos, contribuindo de alguma forma para o nosso comércio tradicional, numa perspetiva de economia circular”.
Estas atividades decorrem de uma “parceria com a empresa Inovinter e com a formadora Catarina Marquês a quem agradecemos disponibilidade e o ensino das múltiplas técnicas, onde os padrões, texturas, as chitas, os linhos, as linhas se conjugam numa harmonia, resultando peças e detalhes únicos, ao gosto de cada um”.
Porque “saber fazer e criar peças de vestuário individuais bem como complementos é o objetivo desta ação de formação”, remata Maria do Carmo Alexandre. © NCV

Sem comentários: