A Câmara Municipal de Marvão promove, entre os dias 10 e 23 de Agosto, a primeira edição do “Campo de Voluntariado em Património”, com foco na recuperação da sua imponente Fortaleza Abaluartada, em parceria com a Spira - Revitalização Patrimonial (ver AQUI toda a informação).
Este campo realiza-se no âmbito de um projeto de voluntariado cultural internacional, onde participantes de diversos países vão contribuir, diretamente, para a reabilitação e valorização da Fortaleza de Marvão, uma impressionante estrutura construída entre os séculos XIII e XVIII e adaptada ao estilo abaluartado para reforçar a defesa da raia luso-espanhola, que integra a Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, juntamente com Almeida e Valença.
Aberto a participantes com mais de 18 anos e dirigido em inglês, o Campo pretende “estimular o sentimento de pertença a um bem coletivo2, como é o caso do património cultural e monumental da Fortaleza de Marvão.
Também a comunidade local vai poder participar nesta iniciativa, pontualmente e em dias específicos, de forma a contribuir, ativamente, para a valorização do mais importante símbolo patrimonial do concelho.
A participação é gratuita, e inclui refeições, materiais de trabalho, seguro de acidentes pessoais, e um certificado de participação. As candidaturas podems er efetuadas AQUI. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário