6 de agosto de 2025

Executivo Municipal toma conhecimento formal na reunião de hoje da “cessação da comissão de serviço” de Patrícia Martins como Chefe da Divisão Cultural

Foto © NCV (arquivo)
O Executivo Municipal vai tomar conhecimento formal na sua reunião desta quarta-feira dia 6 de Agosto da “cessação da comissão de serviço” da técnica superior Patrícia Martins, em regime de substituição, como Chefe da Divisão Cultural, função que vinha desempenhando desde Janeiro passado (ver notícia AQUI).
Recorda-se que está a decorrer um concurso público para preenchimento definitivo deste lugar no quadro municipal em que esta técnica municipal é um dos três candidatos (ver notícia AQUI).
Simultaneamente os vereadores vão deliberar sobre uma proposta de abertura de procedimento concursal comum de recrutamento, por tempo indeterminado, de dois assistentes operacionais para a Divisão Cultural.
Apoios financeiros e "Vide - Festival de Artes pela Rua"
Por outro lado, a vereação vai deliberar sobre a atribuição de um “reforço ao apoio financeiro de caráter regular” ao Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas, de apoios financeiros pontuais à Associação para Costumes Futuros "Propósito Inadiável" e à Banda União Artística, e sobre uma minuta de Protocolo de Colaboração a celebrar entre o Município e a Pé de Pano - Associação de Projetos Culturais relativo ao "Vide - Festival de Artes pela Rua".
Tarifa social para a Associação dos Bombeiros
A ordem do dia desta reunião inclui ainda a designação de responsável pelo Acesso à Informação (RAI), a prorrogação do prazo de elaboração da 3ª alteração à 1ª Revisão do Plano Diretor Municipal de Castelo de Vide e a atribuição à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide da Tarifa Social nos Serviços de Abastecimento de Água e Saneamento.
Programação dos Eventos - Agosto de 2025
Para simples conhecimento da vereação a agenda inclui a Programação dos Eventos - Agosto de 2025, a Universidade de Verão do PSD 2025, uma informação do “Investimento Realizado em 2024 e Plano de Obras ERedes de 2025“, o projeto da Fundação Nossa Senhora da Esperança referente à meta i2.02 - "Alargar a RNCCI em lugares de Unidade de Dia e Promoção de Autonomia",o aditamento nº 1 ao Projeto de Sinalização Rodoviária do Concelho de Castelo de Vide e as 6ªs alterações ao Orçamento da Despesa e da Receita e às Grandes Opções do Plano do ano de 2025.
De referir ainda um conjunto de deliberações e tomadas de conhecimento sobre diversas formalidades relativas a diversos eventos estivais de realização recentes e próxima no Verão castelovidense. © NCV

Sem comentários: