4 de março de 2007

ÚLTIMA HORA:
Cine-Teatro Mouzinho da Silveira "encerrado" sem aviso prévio não exibe filme "programado" para este Domingo

Não se realiza hoje Domingo dia 4 de Março a habitual sessão de cinema no Cine Teatro Mouzinho da Silveira, onde às 21:30 horas deveria ser exibido o filme "Borat: Aprender Cultura da América para fazer benefício Glorioso". As portas do Cine-Teatro nem sequer abriram e quem lá se dirigiu tinha a sua espera um papel com a informação de que não haveria sessão e um sucinto pedido de desculpas. Trata-se de uma situação inédita de que não há memória recente na história do Cine-Teatro local. Mais tarde, surgiu na área de Cinema do site da Autarquia a seguinte mensagem: "por motivos de força maior a sessão de cinema de hoje, dia 4 de Março, foi cancelada. Pelo facto pedimos desculpa".
Castelo de Vide ficou assim privado de sessões de cinema por duas semanas consecutivas, já que este mesmo filme já tinha estado programado para o último Domingo de Fevereiro e foi cancelado - então com algum aviso prévio - com indicação de que seria exibido no dia 4 de Março, como o NCV oportunamente noticiou.
Recorda-se que o modelo de gestão do Cine Teatro Mouzinho da Silveira - assente desde há anos numa Comissão informal de que faziam parte Mário Rainho e João do Nascimento Chaves - foi recentemente substituido por "funcionários" da Câmara Municipal, num "processo sumário" considerado por muitos no mínimo "polémico". © NCV

Nota da Redacção:
Logo após ter tido conhecimento confirmado desta notícia - cerca de uma hora antes do início habitual da sessão de cinema - tentámos contactar directamente a Câmara Municipal sobre o assunto por várias formas, mas todas se revelaram sem sucesso.
Mais tarde conseguimos, no entanto, saber que a situação se terá ficado a dever a uma situação de doença súbita grave do único projeccionista do Cine-Teatro e à inexistência de mais ninguém habilitado a fazer a projecção.

Sem comentários: