3 de novembro de 2008

Obra da variante já está adjudicada
e ficará concluída até 2010

De acordo com notícia do semanário “Alto Alentejo”, a obra da variante de Castelo de Vide já está adjudicada por cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente 500 mil contos) à empresa JJR, e o início dos trabalhos terá lugar no princípio da próxima Primavera, sendo o prazo de execução de um ano, o que permite afirmar que a obra estará concluída durante o primeiro semestre de 2010.
“Estão agora a decorrer as negociações de expropriações com os proprietários de terrenos abrangidos pela obra, o que é sempre difícil em zonas de pequena propriedade, mas o processo está a decorrer de modo satisfatório”, disse aquele jornal fonte da autarquia.
O projecto da variante determina que a mesma tem início na zona do Martinho e depois praticamente se sobrepõe à estrada do Pouso, saindo à estrada da Penha no cruzamento junto ao Pingo Doce. Com um total de cerca de 2,5 quilómetros, a nova variante conta ainda com um nó de ligação no Sítio do Pasmar, junto à Fábrica das Águas. Dentro de menos de dois anos o trânsito de veículos pesados deixa assim o interior da vila de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: