7 de março de 2009

Rui Manuel Mourato Miranda anunciado como candidato oficial do PS a Presidente da Câmara

Rui Manuel Mourato Miranda “é oficialmente o candidato do Partido Socialista” à Presidência da Câmara Municipal nas próximas Eleições Autárquicas. Assim o decidiu a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Castelo de Vide reunida na sexta-feira dia 7 de Março.
O anúncio foi feito de imediato em comunicado onde se refere que “oportunamente será feita a apresentação pública do candidato e dos restantes cabeça de listas aos outros órgãos (Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia) ”.
O NCV soube entretanto que o candidato e a Comissão Política encetarão de imediato, já durante a próxima semana, os trabalhos de constituição das listas para todos os órgãos autárquicos.
Rui Miranda é economista de profissão (Licenciatura em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra). Nasceu em Portalegre mas a família é de Castelo de Vide. É casado e tem 44 anos de idade.
Rui Miranda tem feito a sua vida profissional em Pombal, onde reside, com múltiplas actividades de professor e formador, de consultor financeiro com experiência em matéria de projectos ligados aos sucessivos Quadros Comunitários de Apoio.
Forte experiência autárquica
O candidato socialista à Presidência da Câmara Municipal de Castelo de Vide possui ainda uma importante experiência autárquica conseguida nas diversas funções partidárias e políticas que tem desempenhado nos últimos anos.
Filiado no Partido Socialista desde 25 Setembro de 1989 até 26 de Setembro de 2008, foi membro de várias Comissões Políticas do Partido Socialista de Pombal a partir de 1993, mandatário Financeiro do Partido Socialista no Concelho de Pombal nas Autárquicas 2001 e membro da Assembleia Municipal de Pombal eleito pelo Partido Socialista para o período de 2001 a 2005. Neste período assumiu as funções de Líder da Bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal. Enquanto membro da Assembleia Municipal de Pombal, foi representante do Partido Socialista no Conselho Consultivo da Empresa Municipal Pombal Viva e membro da Assembleia da AMLEI – Área Metropolitana de Leiria.
Foi ainda mandatário do Partido Socialista no Concelho de Pombal nas Legislativas de 2005, mandatário Financeiro do Partido Socialista no Concelho de Pombal nas Autárquicas 2005 e finalmente vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Pombal desde 2005. © NCV

Sem comentários: