22 de março de 2012

30ª Volta ao Alentejo em Bicicleta
começou hoje em Castelo de Vide

Joaquim Gomes, director da prova, com Jorge Nunes e António Ribeiro.

Sérgio Ribeiro.

Jorne Nunes.




Castelo de Vide acolheu pela décima vez a Volta ao Alentejo. Promover a “marca” da vila é um dos objectivos da Câmara Municipal.
A 30ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul teve início esta manhã. A Câmara Municipal apoiou a partida o que, segundo o vereador, Daniel Carreiras da Silva, é uma “promoção” da vila. 
“É o regresso de Castelo de Vide às grandes provas desportivas, neste caso, uma prova regional, mas com cobertura a nível nacional”, afirma. 
Daniel Carreiras da Silva considera que num momento de crise é positivo “receber estas iniciativas. Temos de ver cada vez mais Castelo de Vide como uma marca que se vende e a Volta faz parte de um movimento de promoção que dá a conhecer a vila e as suas características vocacionadas para o desporto”. 
Jorge Nunes, presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola Costa Azul, também partilha a vontade de dará a conhecer a região alentejana. “É nossa função contribuir para o desenvolvimento social, cultural e recreativo”, explica. 
A partida simbólica teve lugar na Praça D. Pedro V. O pelotão de 149 corredores de 20 equipas que conta com a presença de Sérgio Ribeiro e David Blanco, vencedores da Volta ao Alentejo em 2006 e 2010, respectivamente, contornou a Igreja Matriz, percorreu a Carreira de Cima e saiu da vila em direcção a Alpalhão. A partida real é dada na zona na Estrada Nacional da Senhora da Luz. Esta primeira etapa termina em Redondo somando 165,8 km. 
Amanhã, a segunda etapa terá início em Portel pelas 11 horas. © Susana Serra/NCV



Sem comentários: