25 de outubro de 2016

Município de Marvão assinala início da obra
na nova Praça Multimodal da Portagem

O Município de Marvão promove na próxima sexta-feira, dia 28 de Outubro , a partir das 15 horas, uma cerimónia simbólica no parque de estacionamento contíguo ao Centro de Lazer da Portagem para assinalar o início da obra na nova Praça Multimodal.
A Praça Multimodal da Portagem, ou interface integrado para transportes coletivos de passageiros, veículos ligeiros e pesados de mercadorias, vai criar 147 lugares de estacionamento (seis dos quais para autocarros e quatro para cidadãos com mobilidade reduzida) no terreno contíguo ao Centro de Lazer. O espaço contempla ainda parqueamento para bicicletas e um percurso pedonal acessível.
Com esta infraestrutura de apoio à rede rodoviária nacional e municipal, o Município pretende acabar com o constrangimento, ao nível do estacionamento, na Portagem, durante os meses de verão e aquando da realização de eventos, em Marvão, como é o caso da Al Mossassa ou da Feira da Castanha.
A concretização desta obra será também importante, de forma a acabar com o estacionamento abusivo, nos passeios e via pública, e com a insegurança rodoviária, na zona envolvente ao Centro de Lazer da Portagem.
Orçamentada em cerca de 300 mil euros, a obra da Praça Multimodal inicia-se em novembro e deverá estar concluída em março de 2018. © NCV

Sem comentários: