18 de janeiro de 2018

Despacho de António Pita determinou
Carnaval Trapalhão de 9 a 13 de Fevereiro
e manteve normas de atribuição de bares de 2015

Clicar nas imagens para ampliar.
Através de um despacho datado de 12 de Janeiro, o Presidente de Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, “determina a realização do evento “Carnaval Trapalhão”, como forma de promoção e apoio ao desenvolvimento da atividade económica do Município, a ter lugar nos dias 9 a 13 de Fevereiro, aplicando-se para o efeito as “Normas Municipais de Atribuição e Funcionamento dos Bares no Carnaval Trapalhão – 2015, aprovadas em reunião ordinária de 4 de Fevereiro de 2015”.
A utilização em 2018 destas normas de 2015 é feita mais uma vez “sem prejuízo das alterações respeitantes ao calendário de funcionamento (considerando ser um evento móvel)”.
No seu despacho, o autarca sublinha “a importância que o evento tem no desenvolvimento da atividade económica do concelho” e salienta “que se trata de manter uma tradição enraizada na comunidade Castelo-vidense”.
Código Regulamentar Municipal em preparação há 2 anos
A manutenção continuada das normas de atribuição de bares de 2015 decorre e é fundamentada mais uma vez no facto de que “a aprovação de regulamentos e normas com eficácia externa são da competência da Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal” e de que “a Câmara Municipal deu início ao procedimento regulamentar, com vista à elaboração e aprovação do Código Regulamentar Municipal, onde se prevê incluir Normas Regulamentares relativas à matéria sub judice em reunião ordinária de 16 de Dezembro de 2015”.
5 bandas para 5 noites no Pavilhão Municipal
Clicar na imagem para ampliar.
Entretanto, o programa do evento que já tinha sido divulgado mantém no essencial o padrão dos últimos anos, com animação diurna no centro da Vila e animação noturna no Pavilhão Municipal, com a participação ativa dos bares da sede de concelho.
Além do Desfile de Carnaval infantil na manhã de sexta-feira dia 9 de Fevereiro, o programa prevê “tardes de Carnaval Trapalhão” (sem referência a desfiles) no Domingo dia 11 e na 3ª feira dia 13.
A animação noturna no Pavilhão Municipal tem lugar nas 5 noites com animação a cargo de 5 bandas diferentes: Banda Ritmital, Banda T, Banda Toc&Foge, Banda Réplika e Mário & Companhia. © NCV

Sem comentários: