28 de dezembro de 2018

VIII Quinzena Gastronómica da Caça
continua até 6 de Janeiro em 12 restaurantes de Marvão

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Continua até ao próximo dia 6 de Janeiro em Marvão a VIII Quinzena Gastronómica da Caça. Até ao Dia de Reis residentes e visitantes podem degustar nos doze restaurantes aderentes de todo o concelho de Marvão (ver folheto), os melhores pratos confecionados à base de lebre, perdiz, pombo e coelho bravo, javali ou veado.
Iguarias variadas
Ao longo desta Quinzena, os apreciadores poderão degustar iguarias como canja de arroz de pombo com grão, açorda de perdiz, empada de caça, coelho à caçador, lombo de veado grelhado com esparregado e castanhas, caçolinha de castanha, ensopado de veado, lebre de chanfana, tordos fritos, javali estufado em vinho tinto com puré de maçã, ou codornizes de escabeche.
De facto a diversidade de saberes e sabores de caça é enorme, e nos cardápios dos restaurantes aderentes vai encontrar até ao Dia de Reis (6 de Janeiro), uma grande diversidade de combinações, com base nas mais variadas espécies de caça, confecionadas das mais diversas formas, numa iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica desta região alentejana.
Marvão como destino gastronómico
Para além de celebrar a excelência cinegética do concelho, a oitava edição desta iniciativa eleva a gastronomia associada ao produto “caça”, com o objetivo de afirmar Marvão enquanto destino turístico e gastronómico de excelência. © NCV

Sem comentários: