Clicar na imagem para aceder aos ficheiros.

18 de março de 2020

CIMAA implementa projeto “Get in Business” em parceria com duas entidades da Beira Baixa

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo está a implementar o projeto “Get in Business” em parceria com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Inscreva-se AQUI no Programa de Aceleração e Consolidação de Ideias de Negócio.
O projeto “Get in Business” aposta num modelo de intervenção baseado numa rede de parcerias, designadamente, com o qual se pretende incrementar o empreendedorismo de qualidade e potenciar oportunidades de negócio mais dinâmicas e inovadoras, induzindo a geração de novas ideias e novas empresas intensivas em tecnologia e conhecimento, com alto valor acrescentado e orientadas para produção transacionável nas Regiões da Beira Baixa e do Alto Alentejo.
Captação/retenção de talentos e iniciativas
Do ponto de vista estratégico o projeto “Get in Business” pretende elevar a capacidade da Beira Interior e do Alto Alentejo, ambas regiões de baixa densidade territorial e empresarial, na captação/retenção de talentos e iniciativas empresariais em atividades intensivas em conhecimento, que promovam uma maior dinâmica e crescimento sustentado da economia destes territórios.
A sua implementação assenta numa estratégia de estímulo a uma cultura de inovação e empreendedorismo, capaz de despoletar um desenvolvimento económico enquadrado na Estratégia de Especialização Inteligente, que favoreça o equilíbrio e a coesão social das populações, combatendo a desertificação e o envelhecimento, gerando emprego e riqueza, e potenciando os recursos endógenos existentes para uma forte capacitação territorial, que se traduza em inovação e sustentabilidade das vantagens competitivas. © NCV

Sem comentários: