30 de abril de 2020

CIMAA: todos os funcionários e utentes das IPSSs estarão testados até ao final da próxima semana



Esta semana e na próxima estão agendados mais de 1000 testes Covid-19 junto de funcionários e utentes das IPSSs do Alto Alentejo (15 Municípios integrantes da CIMAA), “estimando-se a cobertura da totalidade dos funcionários e utentes das instituições”, segundo foi revelado durante a 4ª reunião de ponto da situação da evolução da pandemia Covid-19 no território do Alto Alentejo, na passada terça-feira. 
Até àquela data (3ª feira) foram feitos 836 testes em 40 IPSS, um número que significa que, no decorrer de duas semanas, foi já atingida uma taxa de execução de 44%. 
O encontro de trabalho contou com a presença dos municípios associados da CIMAA, dos representantes da ULSNA, da Diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre e do Comandante Operacional Distrital de Portalegre da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
De particular importância foram os dados apresentados sobre os testes já realizados nos lares, no âmbito da parceria em curso com a CIMAA/ULSNA/Segurança Social.
Durante a reunião foi igualmente referida a entrega de mais EPIs aos Municípios, um processo que está a prosseguir de acordo com o planeado.
Entre os pontos abordados esta terça-feira esteve também, para além dos trabalhos realizados pelo CDOS no âmbito do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, a Execução do PT 2020 - CIM Alto Alentejo.
Os autarcas fizeram um ponto de situação da execução do PACTO, do PARU e do PEDU neste período de pandemia, considerando que estes são investimentos determinantes para a defesa e criação de emprego e para a revitalização da economia em todo o território do Alto Alentejo. © NCV

Sem comentários: