22 de abril de 2020

Sousel: Câmara Municipal entrega equipamentos de proteção individual aos lares do concelho

A Câmara Municipal de Sousel entregou esta segunda-feira, dia 20 de Abril, vários “kits” de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos diversos lares do concelho. Luvas, máscaras cirúrgicas e uma solução antisséptica da base alcoólica para a limpeza das mãos, são alguns dos equipamentos agora entregues para fazer face ao combate à pandemia Covid-19.
“Mais vale prevenir do que remediar e a Câmara Municipal, sem alarmismo, teve de tomar imediatamente um conjunto de medidas para precaver a propagação deste novo vírus que já infetou mais de 20 mil pessoas em Portugal” disse Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal.
"Este é o momento para nos prevenirmos, porque se nós nos atrasamos e tivermos o azar que alguma coisa aconteça, a progressão poderá será muito rápida", salientou Manuel Valério.
De recordar que Câmara Municipal tem preparado, caso venha a ser necessário albergar doentes em recuperação da Covid-19 e também para pessoas com sintomas ligeiros deste novo vírus, um Hospital de Campanha, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Sousel, com capacidade para 30 doentes, estando equipado com 20 quartos de isolamento, 1 quarto coletivo, consultório de triagem, sala médica, sala de enfermagem, farmácia, sala de registos multiusos, sala de sujos, contentores sanitários e ar condicionado. Também no Pavilhão Gimnodesportivo de Sousel estão montadas mais 40 camas, para combate à Covid-19.
Todas as ruas do concelho têm sido desinfetadas, estando a ser utilizado pela autarquia uma solução composta por água e produto desinfetante, seguindo escrupulosamente as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
Distribuídas 200 viseiras
Duas centenas de viseiras foram distribuídas pela Câmara Municipal de Sousel à Santa Casa da Misericórdia da freguesia de Cano, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel, Santa Casa da Misericórdia de Sousel, Associação Recreativa e Cultural de Sousel, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Sousel, Centro de Saúde, bem como pelos serviços municipais, de forma a evitar a propagação da Covid-19.
Neste período difícil que o mundo atravessa, a Câmara Municipal anunciou também diversas medidas de apoio às famílias, empresas e instituições do concelho e relembrou a população que tome todas as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde e restantes autoridades, e em caso de dúvida ou suspeita, contacte o SNS 24 através do telefone 808 24 24 24. © NCV

Sem comentários: