23 de junho de 2020

Câmara Municipal de Castelo de Vide: Gabinete de Crise sensibilizou produtores locais em dia de mercado

Fotos © CMCV/NCV
O Gabinete de Crise Covid-19 da Câmara Municipal de Castelo de Vide realizou na manhã da passada sexta-feira, uma ação de sensibilização junto de alguns produtores locais.
Esta ação decorreu no Mercado Municipal e teve como objetivo informar os Produtores presentes sobre os apoios disponíveis através da operação 10.2.1.4 - Cadeias Curtas e Mercados Locais, tendo sido prestados esclarecimentos sobre as ações elegíveis de obter financiamento através da submissão de candidaturas junto do Balcão do Beneficiário do PDR 2020.
Toda a informação está disponível aqui: Portaria 152/2016 (Capítulo V – artigos 27º a 34º) - Anexo IX (despesas elegíveis e não elegíveis «Cadeias curtas e mercados locais»).
Candidaturas até dia 30 de Junho
As candidaturas encontra-se abertas até ao dia 30 de Junho e nesta operação são elegíveis as seguintes situações:
1 - Custos de deslocações aos mercados ou entregas em pontos específicos (locais comerciais como pequenas lojas e minimercados locais);
2 - Investimento em armazenamento dos produtos;
3 - Aquisição de viaturas e pequenas estruturas amovíveis para apoio a venda em mercados ou feiras;
4 - Todos os equipamentos que possam ser essenciais à preparação e acondicionamento dos mesmos (balanças, embaladoras, calibradores ou outros desde que se limitem a este comércio direto).
Forma, Nível e Limites de Apoio:
→ Subsídio não reembolsável ate ao limite máximo de 50.000€.
→ Nível de apoio com base no custo total elegível é de 50% do investimento material elegível e de 80% do investimento imaterial elegível.
→ Montante máximo de apoio relativo as deslocações por titular não pode exceder 7.488,00 € correspondente a um apoio de 48 euros por deslocação, corresponde a 156 deslocações. © NCV
Mais Informações: Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide - 245 908 220

Sem comentários: