A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas e a Associação Dignitude vão assinar no próximo mês de Outubro de 2020 um acordo de cooperação que permite que os fregueses de Póvoa e Meadas em situação de carência económica tenham acesso ao "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento".
Aprovado pela Assembleia de Freguesia
A iniciativa decorre de uma proposto do Executivo aprovada pela Assembleia de Freguesia. Todos os interessados que pretendam usufruir desta medida podem desde já solicitar mais informações na Secretaria da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas todos os dias no período da manhã.
Para que os fregueses possam beneficiar desta resposta basta que o agregado familiar resida na área da freguesia e tenha uma capitação inferior a 50% do IAS-Indexante dos Apoios Sociais, mais concretamente 219,41 euros (IAS 2020=438,81 euros).
Medicamentos gratuitos
Os beneficiários vão poder obter de forma gratuita todos os medicamentos prescritos com receita médica e comparticipados pelo SNS, em qualquer farmácia abrangida pelo "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento".
Acesso de forma equitativa
“O objetivo deste acordo é facilitar o acesso a medicação por parte de agregados da nossa freguesia em situação de carência económica de uma forma equitativa e digna, dando resposta às necessidades efetivas dos beneficiários”, refere uma nota da Junta de Freguesia. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário