Clicar na imagem para ampliar o edital. |
Nuno Calixto determinou por despacho de dia 29 de Setembro (terça-feira), “que ficam temporariamente suspensas, a partir da publicitação do presente despacho, os velórios abertos ao público, em Castelo de Vide”.
A determinação do vice-presidente da Câmara Municipal foi divulgada através de edital subscrito no entanto por António Pita.
Aconselhada vigília e cerimónias religiosas no Cemitério
Por outro lado, na mesma decisão municipal “aconselha-se que o velório seja substituído por uma vigília, e as cerimónias religiosas sejam realizadas, preferencialmente, no Cemitério, devendo o número de pessoas presentes restringir-se aos familiares diretos, até a um máximo de 10 pessoas, até que não haja uma diminuição do número de casos ativos no concelho de Castelo de Vide, devendo manter-se as medidas fixadas”.
Competências delegadas por António Pita
Esta decisão decorre da situação epidemiológica Covid-19 que se vive no concelho e foi tomada em aditamento à anterior sobre a matéria (ver notícia AQUI) e competiu ao vereador e vice-presidente “no uso das competências que lhe foram delegadas e subdelegadas por despacho nº 2359, datado de 26/07/19, do Presidente da Câmara Municipal, e perante a atual evolução em Portugal e no Concelho de Castelo de Vide do surto do Novo Corona Vírus (COVID19) , e na sequência das medidas decretadas para o Estado de Contingência em vigor em Portugal, e dando cumprimento ao artº 14.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, de 11 de setembro, na sua atual redação”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário